sábado, janeiro 26, 2008

... interlude ...

S.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Produto final - Cost Action A21

Photobucket

Robert Mackay, Marko Bosnjak, Johan Deklerck, Christa Pelikan, Bas van Stokkom and Martin Wright (Eds.)

IMAGES OF RESTORATIVE JUSTICE THEORY

'Images of Restorative Justice Theory' is the product of serious work and discussions over four years in an international and multidisciplinary group funded by the COST Action A 21 ‘Restorative Justice Developments in Europe’.

It provides its readers with contributions by experienced academics and researchers that deepen the understanding of restorative justice from the broad perspective of macro-theories down to a focus on micro dynamics in restorative justice procedures.

The position of restorative justice vis-á-vis the law and the criminal justice system is systematically analyzed and discussed. Ideas and positions from the Anglophone academic world are confronted or enriched with the contrasting traditions in political and sociological theory and legal reasoning of Continental Europe.

All this makes this volume a novel contribution that will stimulate theoretical thinking and further enquiries and debates about restorative justice.'

Conteúdo aqui.

A comprar!!

S.

Foi ontem

Photobucket



O Sistema de Mediação Penal foi apresentado e inaugurado publicamente, ontem, em Aveiro.

As palavras do Senhor Ministro aqui.

Os diplomas regulamentares da Lei de Mediação Penal estão disponíveis aqui.

O GRAL disponibiliza uma Linha Azul - 808 26 2000 - para mais esclarecimentos.

Regista-se ainda a celebração do Protocolo de Cooperação entre o Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios do Ministério da Justiça e o Laboratório de Resolução Alternativa de Litígios da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e que visa 'a realização de um projecto de monitorização, investigação e avaliação do período experimental da mediação em processo penal e da sua implementação no nosso ordenamento jurídico'.

Fará sentido, ainda, o título deste blog??

S.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Sometimes Always

S.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

and she was...

S.

terça-feira, janeiro 08, 2008

A informação prometida

Photobucket

MEDIAÇÃO EM CONTEXTO PENAL
Experiências comparadas

Fica então o link para a informação institucional aqui.

Nota para o horário das sessões: 10h00/17h30

Salienta-se ainda o conteúdo da sessão:

'Na parte da manhã será realizada uma apresentação sobre a forma como estão estruturados estes sistemas em Espanha e na Escócia, com todas as suas especificidades. Na parte da tarde será realizado um role-playing de modo a que possa ser acompanhado o percurso de um processo desde que chega ao Procurador até ao seu retorno, após ter sido submetido a um processo de Mediação.'

Ver para crer?

Por fim, uma palavra de satisfação e alegria pelo esforço desenvolvido pela AMC no sentido de estreitar 'linguagens' e estabelecer pontos de contacto entre os diversos operadores com intervenção num processo restaurativo.

Bem hajam!

S.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

A AMC convida

Photobucket

A AMC convidou procuradores de Espanha e da Escócia para nos virem relatar as suas experiências e partilhar os desafios e vicissitudes que a mediação penal suscita.

Afigura-se da maior importância a participação de magistrados nacionais que poderão ouvir, na mesma 'língua' (entenda-se a linguagem forense) as vantagens e desvantagens desta possibilidade de resposta ao conflito criminal.

A primeira sessão realiza-se já segunda-feira, dia 14, no auditório do GRAL (Av. Duque de Loulé, 72 - Lisboa)

A participação neste evento é gratuita, sendo apenas necessário a inscrição para o email - lisboa@mediadoresdeconflitos.pt, com a indicação da sessão onde pretende participar, nome e actividade profissional.

Mais informações já amanhã!

S.

domingo, janeiro 06, 2008

'Já não há Pachecos e fazem falta'

S.

sábado, janeiro 05, 2008

Never Enough

S.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Restorative Justice Continuum

Howard Zehr Ph.D

S.

A Member of the Alternative Dispute Resolution Web Ring

Powered by Blogger