Informam-se os potenciais interessados nos eventos agendados para dia 24 de Março de 2006, divulgados neste blog, que:
A Tertúlia Aberta no Bar Velho da FDL se mantém, todavia, sem a presença dos ilustres oradores internacionais.
A AMC, por considerar esta uma iniciativa que pretende chegar aos estudantes de uma forma informal e descontraída, entendeu manter a iniciativa com os mediadores nacionais.
Estarão presentes representantes da AMC, no local e data indicados, a fim de discutirem com os estudantes da FDL a pertinência da implementação da mediação em matéria penal no ordenamento jurídico nacional, bem como discutir o recente projecto de lei sobre a matéria.
Atenta a gentil disponibilidade do Prof. Doutor Martin Wright e da Prof. Doutora Christa Pelikan, foi possível ainda organizar, em alternativa:
Dia 26.03.2006 - Domingo
Hotel Vila Galé Ópera (localização aqui)
15h - A Justiça Restaurativa em Conversa
conversa informal com os potenciais interessados no lobby/bar
17.30h - Encontro científico subordinado ao tema "Mediação em Matéria Penal" para associados e convidados da AMC (sala de reuniões)
Temas em debate:
Prof. Doutor Martin Wright - A Comunidade nas Práticas Restaurativas;
Prof.ª Doutora Christa Pelikan - A Recomendação (99) 19 e o processo de implementação.
Lamentamos as expectativas criadas e esperamos que, ainda assim, este possa ser um evento frutuoso, aproveitando o conhecimento e experiência de tão ilustres oradores.
Este adiamento prende-se com imposições da entidade contratante das viagens dos oradores, facto a que somos completamente alheios.
Algumas notas de agradecimento:
1) à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na pessoa do Professor Doutor Eduardo Vera Cruz Pinto e do respectivo Conselho Directivo, pelo pronto acolhimento da iniciativa proposta e pela gentil cedência das instalações da FDL, sem qualquer contrapartida.
2) aos Professores Doutores Martin Wright e Christa Pelikan, por toda a disponibilidade e vontade de promover um debate alargado sobre a Justiça Restaurativa.
3) à Tertulia Libertas, pela adesão à iniciativa e por todo o trabalho desenvolvido junto dos estudantes e equipa docente da FDL.
4) a toda a divulgação operada através da blogosfera.
Bem hajam!
SSP